Em tom de lamentação, o presidente do Ceará Robinson de Castro falou sobre o atacante Marinho em coletiva concedida nesta terça-feira. O dirigente do clube nordestino chegou a falar que fez "tudo" para ter o jogador, que optou em ficar no Grêmio.
50[/bn]
"Fiz tudo pelo Marinho. Mas a decisão é única e exclusivamente do jogador. Acho que ele decidiu ficar lá. E estou abandonando a possibilidade", resumiu Castro.
Marinho causou desconforto no Grêmio por causa do vídeo vazado, em plenas férias, onde se oferecia para jogar no Flamengo. Após o episódio, alguns clubes como o Ceará manifestaram interesse em tê-lo. O jogador se destacou no próprio Vozão em 2015.
Recentemente, o técnico Renato Gaúcho garantiu ter perdoado o jogador:
"Acredito que tenha se precipitado um pouco, mas ele é jogador do Grêmio e está tudo sob controle. Já pediu desculpas, está trabalhando. Se desculpou pelas declarações, está perdoado e bola para frente". disse.
5
Por cerca de 2,5 milhões de dólares – 9,5 milhões de reais na cotação atual -, o jogador foi adquirido junto ao Changchun Yatai da China por um contrato até o final de 2021. Ele é a quinta contratação mais cara da história do Grêmio.











