No receio de não contar com Renato Gaúcho para 2019, os gremistas imediatamente pensam no Flamengo, já declarado pelo próprio técnico como um "sonho antigo". Em entrevista à Rádio Gre-Nal nesta semana, o atual presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello despistou sobre o tema:
50[/bn]
"Eu não vou comentar negociações. O Renato é um grande treinador e nós respeitamos ele, assim como ele respeita o Flamengo. Sobre o Renato também não existe nada. Eu não vou participar da escolha de técnico", destacou Mello, que passará o bastão para o novo presidente em 2019.
Enquanto isso, o Grêmio ainda aguarda uma resposta de Renato sobre a proposta de renovação feita. No último domingo, o presidente Romildo Bolzan garantiu tratar-se de uma proposta de ponta para o Brasil.
“Fizemos uma proposta, mas não avançamos em nenhum ponto da negociação. (…) O Renato tem uma proposta de ponta para o mercado brasileiro, mas é uma coisa do clube e dele. Como ele disse, estamos trabalhando a ideia de classificar e depois tem tempo para conversar”, disse.
5
A tendência é que Renato se posicione assim que o Grêmio firmar vaga no G-4.