Ir para o conteúdo principal

Presidente do Grêmio abre o jogo sobre reforços e revela planos do Tricolor

O Grêmio está ativo no mercado da bola para trazer mais peças de qualidade para o técnico Renato Portaluppi e o presidente do clube, Alberto Guerra, revelou que a ideia da diretoria é trazer até três jogadores para a janela de julho.

Veja também: Bitello não descarta saída, mas alerta sobre necessidade de bom negócio para o Grêmio

Segundo o mandatário gremista, o Grêmio busca jogadores que cheguem jogando e que cheguem para somar ao elenco. Em seu discurso, Guerra deixa claro que o Tricolor não deve buscar jogadores para simplesmente compor o grupo de atletas.

“Estamos para trazer dois ou, se der tudo certo, até três jogadores. De qualidade, que podem chegar jogando e nos ajudar bastante”, destacou Alberto Guerra em entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida.

Vale lembrar que um desses reforços é o atacante Juan Manuel Iturbe, de 30 anos, que está chegando e se aproxima de ser o primeiro anúncio do Grêmio para a janela de transferências de julho.

Michael é o sonho do Grêmio

Alberto Guerra fez questão de elogiar Michael, atacante do Al-Hilal que, desde o começo do ano, é o sonho de consumo do clube. No entanto, o alto valor pedido pelos árabes, na casa dos 8 milhões de euros, inviabilizam o negócio para o Grêmio neste momento.

“Seria uma boa (chegada do Michael). Olha o que ele fez no Mundial de Clubes contra o Real Madrid. Qual clube que não teria interesse nele? Mas, infelizmente, a situação de hoje, o quanto ele custa junto ao clube dele, é inviável”, revelou Guerra.

Veja também: Presidente do Grêmio admite ter escutado planos de Douglas Costa, mas nega contratação

Se tem jogador chegando, outros podem estar saindo. Quando se fala em vendas no Grêmio, o primeiro nome que se fala é o de Bitello, meia que vem sendo valorizado pelas boas temporadas feitas com o manto Tricolor. De acordo com Guerra, ainda não tem nenhuma proposta oficial pelo jogador.

“Não temos propostas por ele. É um jogador valorizado, claro. Sabemos das sondagens, tenho lido a respeito. Mas, por enquanto, não há propostas”, finalizou.

Voltar para o topo