Ir para o conteúdo principal

Presidente do Grêmio dá detalhes do conteúdo do VAR na eliminação contra o Athletico

O árbitro Wagner Magalhães até chegou a consultar o VAR, mas ainda assim optou por não dar pênalti em toque no braço de Wellington Martins. Assim, o Grêmio perdeu a chance de abrir o placar contra o Athletico na Arena da Baixada e, sem jogar bem, perdeu de 2×0, caiu nas penalidades máximas e ficou de fora da final da Copa do Brasil.
50[/bn]
Insatisfeito com a postura da arbitragem, o Grêmio foi em busca dos seus direitos e ouviu, na CBF, a gravação da cabine do VAR com o árbitro sobre o fatídico lance do pênalti não marcado. O conteúdo foi revelado pelo presidente Romildo Bolzan Jr em entrevista ao Globoesporte.com:

"Ouviu que o árbitro de vídeo chamou o árbitro do campo para dizer: "Olha, bateu na mão, vem olhar". E a decisão partiu do árbitro de campo. Mas temos outras informações que não estão no conteúdo que efetivamente havia uma divergência de entendimento sobre a matéria. Tomamos conhecimento, continuamos com nossa posição de que foi pênalti. Assinei hoje (segunda-feira) mesmo o documento para a CBF sobre isso. Vamos continuar exatamente fazendo as reclamações necessárias", prometeu.
5
Depois daquela partida, os dirigentes do Grêmio reconheceram que o desempenho esteve bem abaixo da média, mas deixaram claro que o clube havia sido "sonegado" por conta da penalidade ignorada.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio