O presidente Romildo Bolzan Jr teve participação decisiva na vitória do Grêmio sobre o Palmeiras. Antes do 2×1 de virada pelas quartas da Libertadores no Pacaembu, que colocou o tricolor na semi pela terceira vez seguida, o mandatário conversou com o elenco e passou imensa segurança aos atletas para que desempenhassem o seu melhor.
50[/bn]
Segundo o técnico Renato Portaluppi, as palavras do presidente foram "sábias e inteligentes" e elas foram reveladas pelo próprio Bolzan em entrevista depois da partida:
"Não falei nada que não fosse para reforçar nossa relação. Estamos satisfeitos com os jogadores e temos muita confiança neles. Estamos sustentados nas capacidades deles. Disse a eles que se tivéssemos um insucesso hoje, amanhã a vida seguiria. Se eles tiveram mais segurança para jogar a partir disso, ótimo. Estamos fazendo todos os processos para seguir nos campeonatos. Disse que se não chegássemos hoje, não teria problema nenhum. Porque seguiríamos nos preparando pra jogar contra o São Paulo e depois lutar pela Copa do Brasil", revelou Bolzan.
5
Lembrado pelo presidente, o Grêmio segue vivo também na Copa do Brasil e, no dia 4, estará no Paraná enfrentando o Athletico para tentar ir à final do torneio. Na semi da Libertadores, aguarda o vencedor de Inter x Flamengo.