Tentando apressar o processo de renovação de contrato com Renato Gaúcho, que ainda não deu resposta definitiva, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr viajará neste sábado a Salvador para ter uma nova conversa com o técnico. No domingo, o Grêmio visita o desesperado Vitória pelo Brasileirão.
50[/bn]
No momento, Renato e seu empresário Gerson Oldemburg já têm em mãos a primeira proposta do Grêmio, mas não ainda não deram retorno. Renato, em todas as suas manifestações desde então, tem deixado claro que o foco do momento é a classificação no G-4.
"O Renato tem uma proposta. Acho que é uma proposta, no mercado brasileiro, de ponta, mas é uma coisa nossa, minha e dele, do clube dele, daqueles que vão negociar com ele. Eu tenho muita expectativa, muita esperança, que a gente vai consolidar um acerto", destacou Bolzan no último domingo.
A diretoria, ao menos oficialmente, garante não ter plano B em caso de recusa de Renato. Na quarta-feira, após a derrota de 2×0 para o Flamengo, o comandante lembrou que o Grêmio tem a "preferência", embora não negue o carinho pelo Fla.
5
“Qualquer jogador gostaria de jogar no Flamengo, e qualquer treinador também. Mas o Grêmio também é grande, muito grande. Com uma torcida imensa. São dois grandes clubes, que sempre disputam grandes competições e ganham campeonatos. Treinar o Flamengo era um sonho que eu também tinha de treinar o Grêmio. Fico feliz por ter realizado o sonho de treinar o Grêmio. E eu tenho o sonho de treinar o Flamengo. Sei que esse sonho vai chegar, mas estou bem no Grêmio. E vamos buscar esse G-4”, comentou.