Porto Alegre foi estabelecida pela CBF como uma das cinco cidades-sede da Copa América de 2019. No entanto, ainda não há a definição entre Arena do Grêmio ou Beira-Rio. O presidente tricolor Romildo Bolzan admite que a questão do acesso pode beneficiar o lado colorado, mas torce para que a Arena receba os jogos.
50[/bn]
"Os dois estádios foram visitados e estão sendo avaliados. É uma questão que tem que ser resolvida com as administradoras privadas também. Tem custos adicionais que são colocados na mesa. Quanto ao nível, qualquer um pode ser utilizado, os dois estão prontos. Creio que a decisão vai se dar no custo da situação de uso, no ressarcimento, e talvez questões estruturais. Para o Grêmio, seria uma espécie de imagem positiva, com todo o mundo observando a Arena, reflete nisso. Mas é a única consequência que teríamos", destacou Bolzan em evento de empreendedorismo em Porto Alegre na última quarta-feira.
Recentemente, a Arena passou por problemas nas condições do gramado, que foi criticado por jogadores e pelo técnico Renato Gaúcho. Ele foi trocado e terá outra "cara" já na volta do Brasileirão.
"Não descartaria que os acessos sejam objetos de exame, do melhor aproveitamento dos acessos. Não do que está no contexto de entorno. Isso não influencia. Mas os acessos, questão de segurança, complexo de acesso ao estádio pesa em uma decisão desta natureza", explicou o presidente.
5
Na Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio acabou sendo escolhido como um dos palcos dos jogos.