Ir para o conteúdo principal

Presidente do Monterrey muda discurso sobre Funes Mori no Grêmio

A negociação do Grêmio com o Monterrey pela contratação de Funes Mori pode estar em um novo estágio para 2024. O presidente do clube mexicano, Jose Antonio Noriega, recentemente garantiu que o atacante não queria jogar no Tricolor e, agora, mudou seu discurso sobre a negociação.

Veja também: Grêmio confirma que Di María foi oferecido e se posiciona sobre negócio

O mandatário concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira e garantiu que o futuro do centroavante será decidido pelo próprio atacante. Noriega admitiu que um dos times interessados no jogador é o Grêmio.

“Sobre o Rogelio (Funes Mori), quero deixar bem claro que ele é uma pessoa especial no clube. É um artilheiro histórico. Sempre tentamos transmitir que o Rogelio tem a possibilidade de ir para qualquer um dos clubes que nos perguntaram sobre. Um deles, já conhecido por vocês, é o Grêmio. Estamos abertos e passamos ao Rogélio a proposta do Grêmio. Aí, ele finalmente vai decidir se esta oferta o convence. Estamos aguardando”, afirmou.

Funes Mori é um nome monitorado pelo Grêmio desde a metade do ano passado, quando o jogador ainda era visto como uma opção caso Suárez deixasse o Grêmio antes do final do seu contrato. Agora, as tratativas se intensificaram.

Funes Mori “não queria” jogar no Grêmio

A nova entrevista do presidente do Monterrey vai na contramão do discurso adotado pelo mesmo presidente em entrevista recente. O mandatário, na oportunidade, garantiu que conversou com Funes Mori e que o jogador teria informado que não queria jogar com a camisa do Grêmio.

“Recentemente, tive uma conversa com Rogelio, e ele nos manifestou que não deseja aceitar a opção do Grêmio. Então, ainda que exista uma proposta formal da parte do Grêmio que nós tenhamos aceitado, Rogelio decidiu não aceitá-la. O Grêmio não será um destino para Rogelio”, garantiu na oportunidade.

Veja também: Grêmio acerta venda de Guilherme para o Santos; veja os valores

O Monterrey já se movimenta no mercado para tentar a contratação de um centroavante e o nome da vez é o de Carlos Vinícius, do Fulham. Os mexicanos analisam a possibilidade de realizar uma oferta pelo atacante brasileiro para a temporada de 2024.

Voltar para o topo