Ir para o conteúdo principal

Presidente do Huracán confirma venda de Cristaldo para o Grêmio; veja valores

Divulgação

Nesta sexta-feira, o Grêmio chegou a um acordo com o Huracán para a aquisição do meia Franco Cristaldo, de 26 anos. Quem confirma a informação é David Garzón, presidente da equipe argentina, em entrevista concedida ao “Habla Huracán”.

+ Grêmio acerta renovação de contrato com Diego Souza por apenas seis meses; entenda

Garzón confirma que todos os entraves foram superados, faltando apenas detalhes burocráticos para a concretização do negócio. De acordo com o dirigente, o Grêmio pagará a quantia de 4,5 milhões de dólares, cerca de R$ 24,3 milhões, pela totalidade dos direitos econômicos de Cristaldo. O valor será dividido igualmente entre o Huracán e o Boca Juniors, clube que formou o jogador.

Já está tudo acertado entre as partes, faltam os últimos detalhes. A venda seria por cerca de 4,5 milhões de dólares pelo passe inteiro”, disse David Garzón, presidente do Huracán.

A se confirmar os valores Cristaldo se tornará a contratação mais cara da história do Grêmio, ultrapassando o meia Campaz, que em 2021 chegou ao tricolor por aproximadamente R$ 21 milhões.

Cristaldo é uma convicção da direção do Grêmio

Franco Cristaldo, de 26 anos, é uma convicção do presidente Alberto Guerra, mas conta com o aval do técnico Renato Portaluppi. O meia, que negocia há algum tempo com o Grêmio, foi o melhor jogador do Huracán na última edição do Campeonato Argentino, tendo marcado 14 gols em 27 partidas na competição.

Veja lances de Cristaldo pelo Huracán

Voltar para o topo