Ir para o conteúdo principal

Grêmio acerta renovação de contrato com Diego Souza por apenas 6 meses

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio definiu nesta sexta-feira os últimos detalhes para a renovação de contrato com Diego Souza por seis meses. A permanência do centroavante para 2023 foi uma solicitação do técnico Renato Portaluppi à nova direção do clube.

+ Grêmio pensa em artilheiro do Juventude antes de atacante de renome para 2023

Recuperando-se de cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, Diego Souza aceitou o tempo de contrato reduzido, mas com uma cláusula de extensão do vínculo por mais seis meses, até dezembro de 2023, em caso de bom desempenho na primeira metade do ano.

Para seguir no Grêmio, Diego Souza ainda topou uma redução importante no seu salário. Além disso, sem dores na região da virilha, promete melhor forma física na próxima temporada.

Aos 37 anos, Diego Souza desponta como o principal artilheiro do Grêmio nas últimas três temporadas. Desde o seu retorno ao clube, em 2020, marcou 71 gols em 147 partidas disputadas, tornando-se ainda o maior artilheiro da história da Arena do Grêmio.

Outro centroavante chegando para o Grêmio

Enquanto renova com Diego Souza, o Grêmio analisa uma investida por Isidro Pitta, ex-Juventude, para 2023. O centroavante paraguaio, que pertence ao Huesca, da Espanha, chegaria para disputar posição no ataque. O clube ainda buscaria uma outra opção de maior renome para o setor.

Voltar para o topo