Em entrevista antes do clássico GreNal, o presidente Romildo Bolzan garantiu que Luan ficará afastado dos treinamentos habituais por mais uma semana. Em processo de recuperação da forma física, o atacante está buscando os aprimoramentos necessários para que volte ao bom nível.
"O Luan está se recuperando e vai se recuperar bem. Ele é fundamental para a campanha do Grêmio. Se você quer ter perspectiva de campeonato, nós precisamos do Luan. Estamos preservando momentaneamente o Luan. No momento em que ele recondicionar, ele vai disputar um lugar de titular no Grêmio", disse o mandatário gremista.
Luan tem ficado de fora de todas atividades relacionados a bola e tem feito atividades em separado com o preparador físico Rogério Dias. Sua última partida foi contra a Universidad Católica, no Chile.
Uma das previsões é de que Luan retorne ao time do Grêmio na partida de estreia do Campeonato Brasileiro contra o Santos, na Arena, no próximo dia 28.










