Ir para o conteúdo principal

Pressionado, técnico do Internacional quer postura diferente no Grenal

A situação do técnico Alexander Cacique Medina, ainda que seja um novato no futebol brasileiro, não anda boa para os lados do Beira-Rio. Neste domingo, ele voltou a receber mais críticas por conta da derrota do Internacional, de virada, fora de casa, por 3×2 diante do São José, pelo Gauchão.

Após a partida, o treinador colorado pediu um espírito diferente e uma atuação digna de clássico no jogo de sábado que vem, 19h, em casa, contra o rival Grêmio:

“Sabemos o que significa jogar um Gre-Nal. É uma partida totalmente diferente a todo o resto. Chegar ganhando daria outro estado de ânimo, mas isso tem que ser uma motivação para todos. Jogar um Gre-Nal não é pra qualquer um. Temos que encarar como uma linda possibilidade e responsabilidade. Sabemos que os jogadores querem trocar a imagem de tempos passados e temos a oportunidade de fazer um bom clássico, ganhando o jogo”, disse Medina, antes de acrescentar:

“Temos que trabalhar naquilo que acreditamos que podemos ser melhores que o Grêmio. Que os jogadores deem 200% nesta partida. Não adianta só jogar, tem que sentir a partida. Clássico é um espírito diferente. Uma sinergia diferente. Temos que transmitir a partir de agora como já fizemos no vestiário hoje. É semana especial, mas tem que jogar com espírito de luta. Queremos uma partida redonda no sábado”.

Em termos de tabela, o Grêmio, que vem de vitória de 4×0 sobre o São Luiz, lidera a primeira fase do estadual com 17 pontos, enquanto o Inter está em 3° com 12.

Voltar para o topo