Ir para o conteúdo principal

Primeira etapa de trabalhos é concluída no Grêmio – e com sucesso segundo os médicos do clube

O Departamento Médico do Grêmio é peça fundamental nesta retomada de trabalhos no CT Luiz Carvalho. Os dois primeiros dias de atividades foram basicamente de avaliações clínicas e físicas, além da consciencialização por parte de todos dos novos protocolos a serem seguidos. Para os médicos, a primeira etapa pode ser dada como concluída – e nenhum jogador testou positivo para Covid-19.

“A rotina é exaustiva. Os trabalhos são rigorosos e de qualidade. Estamos tendo um bom resultado. O rigor é intenso. Não existe distinção de cargos. Do porteiro ao presidente, quem entrar aqui será devidamente testado, respeitando os protocolos de higienização e afastamento entre as pessoas. Tudo é para que não tenhamos qualquer risco de contaminação”, afirmou o douror Paulo Rabaldo.

No total, foram 35 jogadores testados e avaliados nos últimos dois dias. Os procedimentos adotados foram estudados longamente nas últimas semanas e, segundo o clube, todo o cenário foi construído para evitar a exposição dos atletas a qualquer risco.

“Os atletas passaram por avaliações seguindo nossos critérios de segurança. Sendo que em um primeiro estágio fizeram verificações de temperatura ainda nos seus automóveis. Na sala de triagem, realizaram uma avaliação criteriosa. Realizamos testagem para Covid-19. Realizamos com um aparelho de florescência, utilizando métodos quantitativos e qualitativos”, disse o médico Márcio Dornelles.

Sem a presença do técnico Renato, liberado por ser considerado da faixa de risco, os atletas voltarão para o CT nesta quinta-feira para iniciarem a nova etapa no processo de retomada aos trabalhos.

Voltar para o topo