Ir para o conteúdo principal

Problema na Argentina faz Grêmio tirar Cristaldo da estreia do Gauchão

Morgana Schuh / Grêmio FBPA

O Grêmio divulgou os relacionados para o jogo contra o Caxias, que acontece neste sábado, pela estreia do Campeonato Gaúcho. Na lista, dois desfalques foram identificados: Villasanti e Diego Souza. O volante paraguaio fica de fora pelo número de estrangeiros, enquanto o centroavante, desfalca o time por conta de uma virose.

+ Ex-Grêmio, Jean Pyerre deve abandonar aposentadoria após oferta do exterior

No entanto, no começo da tarde desta sexta-feira (20), o clube emitiu um comunicado nas suas redes sociais informando que o meia Franco Cristaldo não será regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e por isso foi retirado da lista de relacionados.

Os motivos, conforme explicou o Grêmio em nota, são pendências financeiras do Huracán com a AFA (Associação de Futebol Argentino). Com o empecilho, Cristaldo fica de fora dos relacionados para a estreia no Gauchão.

Veja o pronunciamento do Grêmio

O Departamento de Futebol do Grêmio comunica que, em virtude de pendências financeiras do CA Huracán, clube de origem do meia Franco Cristaldo, o atleta não terá condições de ser inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF e deixa a lista de relacionados para o jogo de amanhã, contra o Caxias. Tais pendências geraram embargos junto à AFA, e a consequente impossibilidade de o Huracán emitir o Certificado de Transferência Internacional do jogador a tempo de ser inscrito para a estreia do Campeonato Gaúcho. O Clube aproveita para informar sua torcida que irá adotar as medidas pertinentes para sanar o problema no prazo mais breve possível“.

Confira os relacionados do Tricolor

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
  • Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Kannemann
  • Laterais: Diogo Barbosa, Fábio e Reinaldo
  • Meio-campistas: Bitello, Campaz, Carballo, Gabriel Silva, Gustavinho, Isaque, Lucas Silva, Pepê, Thaciano e Thiago Santos
  • Atacantes: Ferreira, Galdino, Guilherme e Luis Suárez
Voltar para o topo