Ir para o conteúdo principal

Os problemas que Renato precisou enfrentar para montar o time do Grêmio

O Grêmio enfrentará o São Paulo, neste sábado, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Devido a ausências e ajustes táticos, o técnico Renato Portaluppi precisou fazer mudanças na escalação do Tricolor para este compromisso.

Veja também: Grêmio é visto como azarão contra o São Paulo; veja odds do jogo

Uma das maiores dúvidas era quem seria o companheiro de Kannemann na zaga, dada a ausência de Pedro Geromel por desgaste físico. A decisão foi por utilizar Bruno Alves ao lado do defensor argentino.

Outro desfalque importante é o de Reinaldo, que cumprirá suspensão por sua expulsão no último jogo contra o Athletico-PR. Por essa razão, Renato optou por Fábio, que jogará improvisado na lateral-esquerda.

No ataque, com Nathan e Iturbe lesionados, Everton Galdino deverá ser o escolhido para a vaga de Iturbe, enquanto Villasanti retorna ao meio-campo.

Dessa forma, o Grêmio que entrará em campo deve ser formado por: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Fábio; Pepê e Villasanti; Galdino, Cristaldo e Besozzi; Luis Suárez.

Veja também: No radar do Grêmio, Michael tem briga feia com Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal

Além do time titular, a lista de relacionados do Grêmio traz surpresas. O lateral-esquerdo Wesley e o atacante Nathan Fernandes, promovidos das categorias de base, estão entre os convocados. Outra novidade é a reintegração de Jhonata Robert como opção ofensiva.

Relacionados do Grêmio para enfrentar o São Paulo

  • Goleiros: Gabriel Grando e Caíque
  • Laterais: João Pedro, Fábio e Wesley
  • Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann e Natã
  • Volantes: Josué, Araújo, Pepê e Villasanti
  • Meias: Gustavinho, Jhonata Robert, Luan e Cristaldo
  • Atacantes: André Henrique, Nathan, Galdino, Besozzi, Suárez e Ferreira
Voltar para o topo