Apontado como um integrante da "fábrica de volantes" da base do Grêmio, Victor Bobsin não teve o 2018 que gostaria. Acometido por várias lesões, ficou de fora de competições importantes e não ajudou o clube da forma que queria. Para a próxima temporada, o jovem de 18 anos quer deixar as lesões para trás.
50[/bn]
"Quebrei o quinto metatarso, a mesma lesão do Neymar. Todas as seleções que tive oportunidade, peguei. Acabei tendo três lesões esse ano. Tive uma tendinite no joelho, depois fraturei o pé e tomei um tostão que acabou sendo ruptura de músculo, grau 2 e também tive que ficar parado. Então, acabei perdendo mais de três convocações por causa de lesões. Em duas semanas, já estou em treino com bola", comentou o jovem ao site Globoesporte.com nesta semana.
Embora os rumores de que poderia ser trocado com o Cruzeiro por Thiago Neves, Bobsin ficará no Grêmio e já mira o primeiro objetivo de 2019: a Copa São Paulo, que tem seu início nos primeiros dias de janeiro.
"Por não ter jogado tanto, acho que não foi o ano que eu esperava. Mas, na medida do possível, foi um ano bom. Por conta da lesão, estou preocupado somente em me recuperar para a Copa São Paulo. Minha meta é essa. Depois é outra temporada, um planejamento totalmente diferente".
5
Victor Bobsin tem contrato com o Grêmio até 2021.