Ir para o conteúdo principal

Promissor lateral da base, Kazu se despede do Grêmio e retorna ao Coritiba; anúncio pode melar saída de André

No final deste domingo, o lateral-esquerdo Kazu, de 19 anos, se despediu do Grêmio através de uma publicação em suas redes sociais. O jogador estava emprestado pelo Coritiba até o final deste mês de dezembro e existiam negociações para a sua permanência em Porto Alegre.

Contudo, as tratativas não evoluíram e o atleta comunicou seu regresso ao ao Paraná.

“Fala, nação tricolor! Venho hoje aqui me despedir e agradecer todo o carinho e amor que tiveram por mim, mesmo sendo apenas um atleta da base. Obrigado também ao Grêmio, por todo suporte que recebi nesse 1 ano e meio. Cresci e amadureci muito! Tudo nas mãos de Deus sempre”, escrever Kazu.

O Grêmio negociava com o Coritiba a possibilidade de Kazu ficar em definitivo no clube. Em troca, o Tricolor cederia André por empréstimo de uma temporada. Nos bastidores, pessoas influentes confirmavam as conversas, já que não há mais clima do camisa 90 continuar na Arena. Com isso, o anúncio do garoto poderá representar também o fim das tratativas de saída do centroavante para o Coritiba.

Em Porto Alegre, Kazu não conseguiu ter a temporada esperada em 2019. Depois de grandes atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que chamaram atenção de todos no clube, o atleta sofreu com lesões no joelho e longos períodos de recuperação. Após retornar aos trabalhos, foi especulado como nome para ser promovido pela carência de laterais-esquerdos que sofria o técnico Renato Portaluppi, mas a chance nunca se concretizou.

Voltar para o topo