Ir para o conteúdo principal

Provável titular contra o Cruzeiro, jovem zagueiro recebe a confiança no Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Formado nas categorias de base do Grêmio, o zagueiro Natã Felipe deverá ser titular no confronto diante do Cruzeiro, marcado para o próximo domingo (21), às 16h, na Arena, em Porto Alegre.

+ Dirigente descarta o retorno de zagueiro para o duelo contra o Cruzeiro

Com o desfalque de Pedro Geromel, advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota para o CRB, e Kannemann, que segue entregue ao departamento médico, Natã Felipe deverá fazer seu terceiro jogo como titular na Série B do Brasileirão.

O defensor, inclusive, recebeu o respaldo do vice de futebol Dênis Abrahão e do técnico Roger Machado.

“Penso que o Natã está preparado para esse momento. Eu não teria nenhuma dúvida em colocá-lo em campo”, afirmou o comandante técnico gremista.

“Temos total confiança no Natã. A prova está que ele ficou e nós negociamos o Tonhão por convicção, até porque o Lucas Leiva está acostumado a jogar naquela função (zaga), mas duvido que o Roger faça esse tipo de modificação e mantenha o padrão que ele vem mantendo. O Natã vai entrar no jogo e dará conta do recado”, declarou o vice de futebol do Grêmio.

Natural de Ribeirão Preto/SP, Natã Felipe está no Tricolor Gaúcho desde 2018. No início da atual temporada, após grande performance com a camisa do Aimoré, o zagueiro foi eleito o melhor defensor do Gauchão de 2022.

Natã Felipe possui contrato com o Grêmio válido até o final de 2023. A multa rescisória do defensor para o mercado externo está fixada em 50 milhões de euros. 60% dos direitos econômicos do zagueiro de 20 anos está ligado ao Grêmio, 25% ao Cianorte e os 15% restantes pertencem ao atleta.

Voltar para o topo