Ir para o conteúdo principal

Próximo de Barrios, Suárez sobe no ranking de maiores artilheiros estrangeiros da Arena

Barrios, Suárez e Barcos – Fotos: Lucas Uebel / Grêmio

Luis Suárez chegou nesta temporada ao Grêmio e já vive um grande momento na sua passagem pelo Tricolor. O atleta marcou, até o momento, 12 gols na frente do seu torcedor e, com isso, avançou em um ranking importante da Arena.

Veja também: Grêmio tem objetivo bem definido para contratação de reforços a partir de 2024

Os jogadores estrangeiros que mais marcaram gols com a camisa do Grêmio, na Arena, tem uma lista recente, assim como o estádio. No entanto, Suárez já ocupa a terceira posição, com 12 gols. O atacante fica atrás somente de Hernán Barcos (28 gols) e Lucas Barrios (14 gols).

Apesar de Barcos ter um número elevado de gols e ocupar a primeira posição, Suárez tem condições de ultrapassar, ainda nesta temporada, o atacante Lucas Barrios. Confira a lista de artilheiros estrangeiros da Arena:

  1. Hernán Barcos – 28 gols
  2. Lucas Barrios – 14 gols
  3. Luis Suárez – 12 gols
  4. Bolaños – 10 gols
  5. Alan Ruiz – 5 gols
  6. Campaz – 5 gols
  7. Maxi Rodriguez – 4 gols
  8. Walter Kannemann – 4 gols
  9. Diego Churín – 3 gols
  10. Eduardo Vargas – 3 gols
  11. Cristian Riveros – 3 gols
  12. Miguel Borja – 3 gols
  13. Franco Cristaldo – 3 gols

Suárez participou de 40% dos gols do Grêmio no ano

O alto rendimento de Luis Suárez com a camisa do Grêmio surpreende até o torcedor mais otimista e, nos números, a importância do uruguaio se mostra ainda mais evidente. Suárez participou, até o momento, de 20 gols com a camisa do Grêmio, marcando 14 e distribuindo 6 assistências.

Em um comparativo, o Grêmio, de forma geral, marcou 50 gols na temporada, o que significa que, dos pés de Suárez, saíram cerca de 40% dos gols do Imortal Tricolor no ano de 2023, o que mostra a importância técnica do jogador em campo.

Veja também: Antes da janela de transferências, Grêmio começa a receber reforços do DM

Vale lembrar que, desde a chegada de Suárez, o Grêmio também conta com um número elevado de sócios que, por conta do uruguaio, resolveram se associar ao clube e, agora, fazem parte de uma renda extra do Tricolor de cerca de R$ 2 milhões mensais, conforme conta o presidente Alberto Guerra.

“Uma das nossas estratégias foi investir em um nome pesado como o de Suárez e, para vocês terem ideia, só ele trouxe cerca de 35 mil novos sócios em três meses. Isso nos deu um aumento de receita significativo, esses 35 mil novos sócios rendem, por mês, cerca de R$ 2 milhões aos cofres do clube”, contou o presidente gremista.

Voltar para o topo