Ir para o conteúdo principal

os quatro candidatos a deixarem o Grêmio no início de 2023

A temporada de 2023 para o Grêmio começa com uma série de contratações, entre elas, a do astro Luis Suárez, centroavante que acumula passagens de sucesso por clubes como Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. No entanto, por um elenco menos inchado, a direção gremista precisa acertar saídas e alguns nomes podem deixar o clube já nas primeiras semanas do ano.

+ Grêmio acerta saída de volante para o Cruzeiro e mira lucro no futuro

São os casos de Darlan, Guilherme e Campaz, jogadores que em um passado recente possuíam perspectiva de aproveitamento na equipe titular, mas que agora estão fora dos planos para 2023.

As saídas servem não só para desinchar um elenco com muitos atletas, mas também para aliviar a folha salarial. Em 2023, o Grêmio espera gastar cerca de R$ 10 milhões com o plantel de jogadores.

Abaixo, o Gremistas lista a situação de cada um dos atletas com status de “negociáveis” do Grêmio.

Quem deve deixar o Grêmio em 2023

Darlan Mendes: Volante estava na Chapecoense, mas retorna ao Grêmio para ser novamente emprestado com objetivo de ganhar minutagem em campo.

Isaque: Meia, que pode jogar de centroavante, tem situação parecida com a de Darlan. Depois de um empréstimo ao Guarani, não deve seguir no tricolor para 2023, sendo novamente emprestado.

Guilherme: Com temporada muito abaixo em 2022 e sem o apreço do torcedor, pode ser negociado por empréstimo ou até em definitivo. No Brasil, há diversos interessados.

Campaz: Pelo número de estrangeiros no elenco e sem perspectivas de aproveitamento, Campaz pode ser negociado no começo de 2023 e conta com três interessados: Colo-Colo, do Chile, Santos Laguna, do México, e Goiás.

Saídas confirmadas do Grêmio

Antes mesmo do ano começar, o Grêmio já havia acertado algumas saídas de jogadores para a temporada de 2023. Ao todo, foram dez atletas liberados pela direção gremista.

Mateus Sarará: Liberado em definitivo para o Santa Clara, de Portugal.

Biel: Retornou ao Fluminense após o Grêmio não exercer a opção de compra.

Jean Pyerre: Decidiu se aposentar aos 24 anos.

Ricardinho: Liberado para o Levski Sofia, da Bulgária.

Nicolas: Retornou ao Athletico-PR após o Grêmio não exercer a opção de compra.

Elkeson: Grêmio não renovou o contrato.

Janderson: Grêmio decidiu não renovar o contrato de empréstimo.

Elias: Vendido para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

Léo Gomes: Grêmio não renovou o contrato.

Edilson: Grêmio não renovou o contrato.

Fernando Henrique: Liberado em definitivo para o Cruzeiro.

Voltar para o topo