Na próxima quinta-feira, dia 12, Eduardo Coudet e D’Alessandro farão algo que, no passado, representou um verdadeiro pesadelo: enfrentar o Grêmio fora de casa pela Libertadores. Juntos, eles foram titulares do River Plate na goleada de 4×0 do tricolor no Olímpico na volta das oitavas de 2002.
Com gols de Rodrigo Mendes, Luizão, Zinho e Luís Mário, o Grêmio passou por cima do time argentino e avançou às quartas de final. Naquele ano, o time de Tite parou apenas na semifinal ao cair nos pênaltis para o Olímpia.
Relembre como foi a goleada:
Treinado por Tite, o Grêmio, naquela noite, atuou com Eduardo Martini; Polga, Claudiomiro, Roger; Anderson Lima, Emerson, Tinga, Zinho, Gilberto; Luizão e Rodrigo Mendes. O volante Fernando, o zagueiro Mauro Galvão e o atacante Luís Mário ainda entraram na partida.
Já o River, de Ramón Díaz, teve: Comizzo; Garcé, Ayala, Rojas; Coudet, Ledesma, Cambiasso, Demichelis, Ortega; D’Alessandro e Domínguez.
Atual técnico do Inter, Coudet poderá escalar D’Alessandro na próxima quinta, na Arena, pelo Gre-Nal inédito da história da Libertadores. O clássico será válido pela segunda rodada do Grupo E.