O Grêmio abre a semana com um foco claro: estar novamente na grande final da Copa do Brasil. Para isso, precisa sustentar fora de casa na quarta-feira a vantagem de 2×0 feita sobre o Athletico no jogo de ida da semi, na Arena.
50[/bn]
Em busca do novo objetivo, o tricolor conta com a experiência de seis remanescentes do título do pentacampeonato do torneio em 2016, sobre o Atlético-MG – quatro deles ainda como titulares, mas apenas dois como prováveis em campo na quarta.
Geromel e Kannemann, titulares há três anos, estão confirmados no time na Arena da Baixada. Maicon, com dores na panturrilha, ainda é dúvida, enquanto Everton está suspenso. Marcelo Oliveira segue recuperando-se de lesão e Luan perdeu espaço no time, virando reserva de Jean Pyerre.
O time titular campeão sobre o Atlético-MG em 2016: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan.
5
O time-base de 2019 : Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André