Homenageado recentemente com uma estátua em Porto Alegre, a partir de iniciativa dos seus familiares, Pedro Rocha deixa em aberto uma possível volta ao Brasil. Por enquanto, ele segue buscando o seu espaço no Spartak Moscou, da Rússia, clube que o adquiriu junto ao Grêmio em agosto de 2017 por cerca de 12 milhões de euros.
50[/bn]
Em entrevista concedida nesta semana ao portal GaúchaZH, o atacante não descartou voltar a jogar no futebol brasileiro futuramente:
"Sempre procuro deixar as portas abertas e nunca direi que não vou voltar. Estou bem adaptado na Rússia e fui muito bem recebido aqui no clube. O futebol é muito dinâmico, mas não procuro me preocupar com isso, pois meu representante cuida de toda essa parte para que eu possa manter o foco no campo. Se for pra voltar, o farei feliz como estou aqui também", explicou.
Sobre a estátua, Pedro revelou ter ficado sabendo da homenagem somente dias antes da inauguração, mas gostou do resultado.
5
"Não sabia de nada, foi surpresa realmente. Soube somente quando vazaram algumas fotos e acabei vendo sem querer. Fiquei muito feliz pelo presente e homenagem que recebi, não só do meu pai, mas da família toda. Achei bem bacana, pra mim representa muita coisa. Sem dúvida uma coisa que vai ficar marcada na minha vida".