Ir para o conteúdo principal

Rafinha usa trauma vivido no Grêmio como exemplo para o São Paulo

No momento em que vive uma boa fase no São Paulo, o lateral-direito Rafinha recordou os períodos turbulentos que experimentou no Grêmio. Essa memória serve de aviso para a equipe paulista, que mesmo após levantar a taça da Copa do Brasil, esteve à beira da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Veja também: Douglas Costa confirma saída do Los Angeles Galaxy; torcida do Grêmio em alerta

Rafinha, que viveu de perto o medo do rebaixamento com o Grêmio em 2021, fez questão de frisar a importância de cada partida do Brasileirão para o São Paulo.

“Eu tenho um trauma de 2021, quando estava no Grêmio. Todo jogo do Brasileirão é decisão. Claro que dá um alívio (a vitória). É um campeonato traiçoeiro. Todo jogo em casa, principalmente, a vitória é fundamental. A gente não vê a hora de chegar logo os pontos necessários. Quanto mais distância, melhor”, disse o jogador em entrevista aos canais Sportv.

O lateral esteve presente na vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Grêmio, resultado que proporcionou um respiro ao time na competição, afastando-o das imediações do Z4.

Rafinha pelo Grêmio

No início da temporada de 2021, Rafinha foi contratado pelo Grêmio, seguindo um pedido do então técnico Renato Portaluppi. Durante sua estada, o lateral fez 43 partidas, não balançou as redes, mas contribuiu com oito assistências.

Veja também: Inter Miami libera antigo sonho do Grêmio e abre espaço para chegada de Suárez

Curiosamente, embora tenha sido uma contratação influenciada por Renato, Rafinha nunca teve a oportunidade de atuar sob seu comando no Grêmio, visto que o treinador foi demitido antes de sua estreia.

Voltar para o topo