Ir para o conteúdo principal

O recado direto de Renato para Nathan no Grêmio

Nathan Pescador é um dos jogadores mais cobrados pela torcida do Grêmio nos últimos jogos, principalmente pela falta de intensidade dentro de campo. Após a vitória sobre o Guarany de Bagé, pelo Campeonato Gaúcho, Renato falou sobre o jogador.

Veja também: Paulo Caleffi detona Douglas Costa após suposta “alfinetada” do jogador ao Grêmio

De acordo com o comandante da equipe, o meia vem recebendo oportunidades e precisa “dar a vida” dentro de campo para seguir sendo utilizado. Renato garante que vem dando espaço para os jogadores terem mais minutos em campo e, com atuações abaixo, os atletas estão sendo cobrados por ele.

“O Nathan Pescador faz parte do grupo do Grêmio. Depende de cada um e das oportunidades que recebem para jogar. Tem que dar a vida, eles são pagos para isso e eu cobro isso”, destacou o comandante gremista.

Vale ressaltar que, nesta janela, o Criciúma, que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, tentou a contratação de Nathan por empréstimo, no entanto, o alto salário do atleta inviabilizou a sua saída.

Nathan comemora gol pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Nathan recebeu oportunidade recente no Grêmio

No confronto válido pela final da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz, em Ijuí, Nathan Pescador foi titular do time comandado por Alexandre Mendes, ficando abaixo do esperado ao longo da partida. Após o jogo, o auxiliar de Renato citou os motivos para utilizar o atleta entre os titulares.

Veja também: Funcionários do Grêmio reclamam de “assédio moral” após nova cartilha de recomendações da direção

“Foi um jogo não técnico. Foi um jogo de duelos individuais. Na realidade, quando você tem um jogador que tem uma condição técnica mais favorável, ele deixa um pouquinho a parte de contato com o adversário se perder durante o jogo. Dentro da necessidade que nós vimos, ele se posicionou bem, conseguiu criar algumas situações”, afirmou Alexandre Mendes na oportunidade.

Nathan chegou ao Grêmio ainda no ano passado e assinou contrato válido até o final de 2025 com o clube gaúcho. Com a camisa do Atlético Mineiro, seu último clube antes do Tricolor, foram 119 jogos, com 14 gols marcados.

Voltar para o topo