Novidade no time que iniciou a partida contra o Aimoré, na última quarta-feira (23), o atacante Vico, de 22 anos, revelou conselhos que tem recebido de Maicon e Pedro Geromel, dois dos principais líderes do elenco de jogadores do Grêmio.
A busca por ensinamentos de atletas mais experientes partiu do próprio jogador, que anseia por mais chances no time de Renato Portaluppi nesta temporada.
"O Maicon é um amigo pessoal meu. Eu já conhecia ele antes de subir. Ele sempre fala para eu ter paciência e procurar estar preparado para quando a chance aparecer. O Geromel, na concentração passada, eu conversei com ele. Falei que queria ajuda, perguntei o que poderia amadurecer. Tivemos uma conversa positiva e ele tem me ajudado. O Geromel e o Maicon são duas referências para nós jovens", contou o jovem atacante.
Renato já avisou que todos terão oportunidades neste início de temporada, mas que precisam estar prontos para quando o treinador precisar.
Vico foi promovido à equipe principal na temporada de 2018, mas teve poucas chances de jogar e esteve presente em apenas três partidas: contra Veranópolis, pelo Gauchão, Goiás, pela Copa do Brasil, e América-MG, pelo Brasileirão.











