Ir para o conteúdo principal

Recuperação e propostas: o que o Grêmio pensa de Luan em 2019

Rei da América em 2017 e peça decisiva no tri da Libertadores, Luan viveu um 2018 de altos e baixos e deixou de ser a principal referência do Grêmio com o crescimento de Everton. Além da instabilidade em campo, o camisa 7 conviveu com a crônica fascite plantar no pé e perdeu várias partidas na reta final da temporada.
50[/bn]
Por isso, o Grêmio foca inicialmente em tê-lo inteiro para o novo ano. Aos 25 anos, o atacante tem que ser "recuperado", segundo palavras da direção e do próprio técnico Renato Gaúcho, que despistou sobre eventuais propostas.

"Esperamos que o Luan possa se recuperar e voltar a jogar tudo que sabe para nos ajudar. A questão de proposta depende muito do que o jogador mostra em campo. Primeiro esperamos que ele volte recuperado para poder nos ajudar", disse o técnico em coletiva nesta quarta.

Luan, na avaliação geral, "perdeu" a chance de ser vendido para um grande da Europa até por não se tratar mais de um jovem talento. Em 2017, durante a Libertadores, ele recusou uma proposta do Spartak Moscou, que acabou levando Pedro Rocha.

Duda Kroeff, vice-presidente de futebol, nesta semana, evitou cravar a permanência do atleta e rechaçou a negociação com o Cruzeiro, ao mesmo tempo que enalteceu sua importância no Grêmio.

“Ele é jogador do Grêmio, contamos muito com ele no elenco. O Cruzeiro manifestou um interesse muito forte nele. Mas ele é jogador do Grêmio e contamos com ele. Não recebemos nada, mas a janela segue aberta”, despistou o dirigente.
5
Luan está desde 2014 no elenco profissional do Grêmio e, como titular, fez parte de toda a trajetória recente de títulos do clube.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio