Ir para o conteúdo principal

Reforço do Grêmio, Iturbe exalta o clube e fala sobre sua posição

O novo atacante do Grêmio, Juan Manuel Iturbe, já foi apresentado nesta tarde e recebeu a camisa 21 das mãos do vice de futebol, Antônio Brum. O argentino naturalizado paraguaio, que já treinou com o elenco principal, mostrou ter conhecimento sobre o clube e identificação, exaltando o Tricolor como o maior clube do Sul do país.

Veja também: Com derrota para o Botafogo, Grêmio se distancia da liderança do Brasileirão; veja a tabela

Iturbe revelou que teve a possibilidade de estar no Grêmio quando era mais novo, mas por questões familiares não pôde ficar. Ele conhece a torcida há 15 anos e já jogou no estádio novo (Arena) na Copa América contra o Brasil, defendendo as cores da seleção paraguaia.

Nos últimos anos, o atacante atuou em diferentes posições, nas passagens por México e Grécia. No Grêmio, especula-se que ele possa ser utilizado como um atacante de lado com características de drible e velocidade, algo que o técnico Renato Portaluppi busca para o time.

Onde joga Iturbe?

Questionado sobre sua versatilidade e se pode atuar como centroavante, Iturbe ressaltou que isso depende do técnico e que ainda não teve a oportunidade de conversar sobre isso com a comissão e com Renato.

Veja também: Lucas Silva é apresentado em novo clube após saída do Grêmio

O jogador destacou que está à disposição para o confronto com o Atlético-MG pelo Brasileirão, que acontecerá após uma pausa de 11 dias, logo depois do jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Com informações: Globo Esporte

Voltar para o topo