Ir para o conteúdo principal

Reforços chegando? Grêmio pretende fechar o elenco até o começo do Campeonato Brasileiro

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio ainda pode anunciar alguns reforços para a temporada 2021 e, caso isso aconteça, o tricolor já trabalha com um prazo: o começo do Brasileirão.

A ideia do Grêmio é ter o elenco completo para o começo do Campeonato Brasileiro, que se inicia no último final de semana do mês de maio. O tricolor ainda vai conversar com Tiago Nunes para entender as posições que o treinador julga mais “carentes” no elenco e, com isso, deve ir ao mercado completar o plantel para a temporada 2021.

O plano foi revelado pelo vice de futebol Marcos Herrmann, em entrevista à Radio Bandeirantes de Porto Alegre. O dirigente tricolor garantiu que pode haver exceções, mas o plano inicial é ter o plantel completo para a disputa do nacional.

“A preferência pro campeonato brasileiro é o plantel pronto, é a preferência, mas não posso garantir”, afirmou Herrmann em entrevista.

O técnico Tiago Nunes já conversa com a direção e faz seus pedidos para a temporada. Um volante, um meia e um atacante de lado de campo estão na pauta do Grêmio no mercado de transferências.