Ir para o conteúdo principal

Titular avança em recuperação, escapa de cirurgia e ganha previsão de retorno ao Grêmio

Um dos principais jogadores do elenco do Grêmio nas últimas temporadas e homem de confiança de Renato, o lateral Reinaldo teve o seu quadro de saúde atualizado pelo Tricolor na última segunda-feira, através de uma nota no site oficial do clube.

Veja também: Saiba como assistir ao jogo do Grêmio no Paramount+

No material divulgado para a imprensa, o Grêmio afirma que Reinaldo não precisará passar por nenhum procedimento cirúrgico e que vai continuar com o seu tratamento conservador da lesão que teve no joelho.

Ao que tudo indica, nos próximos dias Reinaldo dará início a trabalhos de funcionalidade, tanto dentro das dependências do CT, como no campo, sempre com a supervisão da fisioterapia do Grêmio, monitorando o andamento da recuperação do lateral.

Reinaldo completou quatro semanas de tratamento das lesões ligamentares que sofreu no joelho direito. O atleta vem fazendo um trabalho especial de fortalecimento muscular, que ajudou na evolução da cicatrização.

Vale ressaltar que, mesmo com a evolução do lateral, a tendência é que seu retorno ao gramado ainda demore. O entendimento do Grêmio é que, pela gravidade da lesão, Reinaldo precisa ter o seu retorno de forma gradativa, para não resultar em um novo problema no mesmo local.

Reinaldo pelo Grêmio
Reinaldo comemora gol – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Confira a nota do Grêmio sobre Reinaldo

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral-esquerdo Reinaldo foi submetido nesta segunda-feira a exame de controle para atualização de sua situação clínica, após quatro semanas de tratamento para lesões ligamentares do joelho direito.

Veja também: Narrador explica por que o Grêmio acertou em jogar com reservas na estreia da Libertadores

O atleta já vinha realizando tratamento clínico da região lesionada e trabalhos de fortalecimento muscular, e a imagem apresentou evolução na cicatrização das lesões.

Dessa forma, Reinaldo mantém o processo de tratamento conservador e dará início a trabalhos de funcionalidade, indoor e no campo, com a supervisão da fisioterapia.

Voltar para o topo