Ir para o conteúdo principal

Reinaldo explica como a parada da data Fifa impactou positivamente o Grêmio

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo Reinaldo valorizou o tempo de preparação que o Grêmio teve com a parada para os amistosos internacionais. O jogador entende que o técnico Renato Portaluppi conseguiu preparar ainda mais a equipe dentro das necessidades vistas nos últimos jogos.

Veja também: Presidente do Grêmio admite ter escutado planos de Douglas Costa, mas nega contratação

“Uma parada muito boa, veio para o professor Renato trabalhar muito mais a nossa equipe. Acho que foi uma parada bem proveitosa, creio que o professor aproveitou muito bem”, disse o jogador, que ainda complementou:

“Com 3 zagueiros tenho mais liberdade pra chegar na frente, já com linha de 4 estou indo só na boa. Estamos preparados para o que o Renato pedir, fazer nosso melhor e sair com um resultado positivo”.

Ao que tudo indica, Reinaldo será titular do Grêmio na partida desta quinta-feira, 19h, diante do América-MG, na Arena, pelo Brasileirão. A comissão técnica não poderá escalar os suspensos Walter Kannemann e Bruno Uvini.

Reinaldo fala sobre Suárez

Nesta coletiva, o lateral-esquerdo Reinaldo também falou sobre a situação de Suárez no Grêmio, que cogita se aposentar pelas dores no joelho direito:

Veja também: Ex-Grêmio, Orejuela é anunciado por clube da Série B do Campeonato Brasileiro

“O Suárez sempre que acaba o jogo está no máximo de cansaço. Ele corre o jogo todo. E ainda relata que tem dores, não sei especificamente onde é. Mas pelo que falam é no joelho. Eu também acabo o jogo com dores. Isso é fruto da dedicação dele dentro de campo. É normal ter dores depois do jogo, é um cara que se dedica muito. Não para um minuto nos treinos e nos jogos. É difícil falar o que incomoda ele mais. Sempre tentamos usar ele ao máximo para que ele faça gols e o Grêmio vença. Isso é importante. Depois, tem os fisioterapeutas pra cuidar dele”, citou.

Voltar para o topo