Ir para o conteúdo principal

Reinaldo define prazo para retorno ao Grêmio: “O médico me falou…”

Reinaldo vinha sendo o titular do Grêmio na temporada e uma lesão acabou tirando o jogador de combate neste começo de ano. Após o título Gaúcho, Reinaldo falou sobre o seu processo de recuperação e possibilidade de retorno ao time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

Veja também: O posicionamento do Grêmio sobre a renovação de contrato com Geromel

De acordo com o lateral, as dores já não fazem parte da sua rotina e o prazo para o seu retorno é um pouco mais de um mês, conforme relataram os médicos que estão cuidando da recuperação do lateral-esquerdo.

“Foi uma lesão chata que me tirou da reta final [do Campeonato Gaúcho], mas pude colaborar na primeira fase. É comemorar muito [o título], descansar amanhã [domingo (7)], pois na terça-feira (9) já tem um jogo muito complicado [contra o Huachipato, pela Libertadores]. O médico falou mais um mês e pouquinho, mas estou me recuperando bem. Estou sem dores já. Vou começar a correr essa semana para voltar aos poucos no campo. Creio que mais umas duas semanas já estou fazendo atividade mais forte”, garantiu Reinaldo.

Reinaldo pelo Grêmio
Reinaldo comemora gol – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Reinaldo comemora título pelo Grêmio

Mesmo de fora da fase final, Reinaldo comemorou o título pelo Grêmio que, segundo ele, era um sonho na sua carreira. O lateral deixou claro que, com os títulos, os jogadores vão ficando na história da equipe gaúcha.

Veja também: Após título, Grêmio busca a contratação de até cinco jogadores; veja prioridades

“Muito importante [o título estadual]. Sonhava com isso [conquistar um título com o Grêmio]. Já vi muitos colegas sendo campeões com o Grêmio e com essa torcida. Fui campeão com Diego Souza, vi o Maicon sendo campeão. Como professor Renato sempre fala, Gauchão, Recopa Gaúcha, é título e deixa para história. Entramos para a história [do Grêmio] mais uma vez”, finalizou.

Aos 34 anos, Reinaldo conta com 10 jogos na temporada, marcando um gol e distribuindo duas assistências até o momento.

Voltar para o topo