Ir para o conteúdo principal

Atuação do Grêmio é exaltada por Renato que cita objetivo do time no Brasileirão

O Grêmio venceu, de virada, a equipe do América-MG, dentro de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O placar de 3 a 1 não reflete toda a superioridade do Tricolor, que foi agressivo do começo ao fim, com diversas chances ofensivas e uma forte solidez defensiva.

Veja também: Renato abre o jogo sobre Grêmio no mercado da bola e cita prioridade na janela

Após o jogo, Renato revelou que ficou extremamente satisfeito com a sua equipe que, mesmo saindo atrás no placar, teve personalidade para buscar o resultado, virar o jogo e conseguir uma vitória importante na tabela de classificação.

“Hoje enfrentamos uma partida complicada porque o América se encontra numa situação difícil, seria uma final de Copa do Mundo para eles, mas para nós também. Não começamos tão bem, tomamos o gol, mas a equipe soube reagir, com um jogador a mais fica teoricamente mais fácil”, afirmou Renato.

Renato ainda falou sobre a conversa que teve com os jogadores e falou sobre o objetivo momentâneo do Grêmio, que era vencer o América-MG e retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro. “Falei na preleção que a vitória, pelos resultados de ontem, que o Grêmio entraria no G-4, que era nosso objetivo. Nosso objetivo até domingo conseguimos. Estamos no G-4 com uma boa atuação da equipe”, destacou.

Jogador expulso não diminui a atuação do Grêmio

O comandante gremista exaltou a qualidade da atuação do Grêmio, que mesmo quando esteve 11 contra 11, estava criando mais oportunidades e buscando o gol para abrir o marcador na Arena. As alterações no intervalo do jogo também foram determinantes para o resultado, segundo Renato.

Veja também: Villasanti é sincero e expõe pensamento do grupo após rumores sobre Suárez

“Grêmio soube jogar, criou bastante, óbvio que tínhamos um jogador a mais, mas muitas vezes o adversário com 10 joga melhor. Fizemos as substituições no intervalo, colocamos o América pra trás e fizemos os gols que nos deram a vitória”, finalizou.

Voltar para o topo