Ir para o conteúdo principal

Cristaldo aparece no BID e já pode estrear pelo Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Depois de ficar de fora da estreia na temporada e do primeiro jogo do campeonato gaúcho, o meia Franco Cristaldo foi regularizado e já pode fazer o seu debute vestindo a camisa do Grêmio.

+ Grêmio tem elenco avaliado em R$ 320 milhões, mas está distante de Flamengo e Palmeiras

O jogador teve o seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no início da tarde desta segunda-feira, dia 23. Um imbróglio do Huracán junto a federação local da Argentina estava impedindo a regularização de Cristaldo no Brasil. Com a resolução do problema, o meia foi liberado para jogar.

Com Franco Cristaldo regularizado no BID da CBF, o Grêmio terá o jogador à disposição no jogo contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena. O meia deve iniciar o jogo como opção no banco de reservas, entrando no decorrer da partida para fazer sua estreia pelo tricolor.

Por conta da não regularização no BID, Cristaldo perdeu a estreia do Grêmio na temporada contra o São Luiz, em confronto válido pela decisão da Recopa Gaúcha. O meia ficou de fora também do primeiro jogo do tricolor no Gauchão, diante do Caxias.

Cristaldo custou caro aos cofres do Grêmio

Contratado junto ao Huracán ainda em dezembro de 2022, Cristaldo se tornou o reforço mais caro da história do Grêmio, custando aproximadamente R$ 24 milhões. O meia é uma aposta da direção gremista, especialmente do diretor de futebol Antônio Brum, que foi quem sugeriu a sua contratação.

Voltar para o topo