Com um time repleto de reservas e alguns jovens jogadores, o Grêmio perdeu por 2×1 para o Fluminense neste domingo pelo Brasileirão, naquele que foi o seu último compromisso antes do duelo de ida da semifinal da Libertadores, na Arena, contra o Flamengo, quarta-feira.
50[/bn]
O técnico Renato Portaluppi lamentou a falta de atenção em alguns momentos, bem como a intranquilidade da equipe:
"Partida bastante movimentada. Talvez demos um mole. Falei que tinha que ter atenção, trabalhar na parte psicológica do Fluminense. Mas infelizmente eles acharam um gol no início. Tivemos oportunidades para empatar e até virar. Não tivemos a tranquilidade necessária. Não deu. Pelo o que aconteceu no jogo, merecíamos o empate. Está de bom tamanho. Amanhã pensamos no Flamengo", avaliou.
Sobre o duelo contra os cariocas, o treinador voltou a avaliar o Flamengo como favorito:
5
"É um grande jogo. O Grêmio está acostumado a decisões. O Flamengo também está, só que tem uma grande vantagem, ele buscou os melhores. Favorito pelo elenco que tem, é o Flamengo. É o Flamengo que vai passar? Aí é outro história. Duas equipes que buscam as vitórias, tanto o Flamengo quanto o Grêmio não vão mudar. Infelizmente só um vai passar. Poderia ter sido uma final. Mas pode ter certeza que o futebol brasileiro vai estar bem representado, pelo o que as equipes vêm fazendo nas competições".