Renato admite que eliminação em casa para o ABC teria sido uma “vergonha”

O técnico Renato Portaluppi não ficou nada satisfeito com o que viu do Grêmio na partida diante do ABC, na Arena, na noite desta quinta-feira. Ainda que o empate em 1×1 tenha gerado a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador não poupou críticas ao desempenho durante a sua coletiva de imprensa concedida pós-jogo.

+ Gabigol, do Flamengo, vira exemplo e Renato tranquiliza sobre seca de gols de Suárez no Grêmio

Renato, usando palavras contundentes, admitiu que teria sido uma “vergonha” uma eventual eliminação para o ABC dentro da Arena:

“Hoje foi a pior atuação do Grêmio sob meu comando. Já falei bastante com eles, não fizemos nada certo. Marcamos longe, o adversário foi crescendo, achou o gol. Falei que o jogo era perigoso. Poderia se tornar fácil se a gente entrasse determinado e jogasse. Alguns jogadores sentaram no placar de 2 a 0 que não poderia acontecer e aconteceu o que não queríamos. Méritos do adversário e falta de concentração nossa. Hoje deu tudo errado”, disparou Renato, antes de acrescentar:

“Sofremos num jogo que não poderíamos sofrer de maneira alguma, até porque o adversário não estava completo, tínhamos a vantagem e poderíamos ter liquidado no primeiro tempo se entrássemos determinados. Não entramos, e o adversário gostou do jogo. Ia ser uma vergonha muito grande (a eliminação)”.

Grêmio tenta reencontrar bom futebol no Brasileirão

Agora, o Grêmio volta a pensar no Brasileirão e visita o Cuiabá, no domingo, a partir das 18h30, pela terceira rodada da competição.

Sair da versão mobile