Ir para o conteúdo principal

Renato ajuda motorista de van que teve veículo furtado em Porto Alegre

Desde que voltou ao Grêmio em setembro de 2016, o técnico Renato Portaluppi tem acumulado alguns gestos de solidariedade, como nesta semana ao prestar apoio a um motorista de van que teve o veículo furtado em Porto Alegre.

O técnico, ao ficar sabendo do roubo da van de uma pessoa que trabalha com logística de clubes de futebol no Rio Grande do Sul, procurou a vítima e auxiliou financeiramente na compra do novo veículo:

“Eu trabalho com logística. Busco e levo material de jogo das equipes que jogam em Porto Alegre. Basicamente, recolho material de viagem, aqueles cases, que ficam a cargo do roupeiro e do massagista do clube”, disse Haroldo José de Moura Araújo, que conversou com a reportagem de GaúchaZH.

A van branca, de placa IHI 3954, estacionada em frente ao prédio onde mora no bairro Floresta, foi roubada ainda no início da paralisação geral pela pandemia, prejudicando as tarefas de Haroldo.

Além de Renato, outros jogadores como Vanderlei, Paulo Victor, Weverton e Danilo Fernandes doaram luvas e camisetas para que fossem feitas rifas, e gerassem dinheiro.

“O professor Renato saía junto com o assessor de imprensa do Grêmio (Vitor Rodrigues) e, quando eu o cumprimentei, ele disse: “Escuta, foi você que teve a van roubada? Não se preocupe que eu vou te ajudar. Só tem que torcer pra mim no Gre-Nal amanhã (5 de agosto, na decisão do returno do Gauchão)“, revelou Haroldo sobre Renato.

O novo carro que Haroldo desejava custava aproximadamente R$ 65 mil e ele possuía pouco mais de R$ 20 mil, já com os valores de seu carro usado e do que foi arrecadado com as rifas e doações.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio