Ir para o conteúdo principal

Renato alerta Alberto Guerra e cobra reforços: “Senão, volta para a Série B”

Reprodução

Parece que o técnico Renato Portaluppi teve uma conversa franca com Alberto Guerra, presidente recém eleito do Grêmio. O treinador, que ainda negocia sua permanência no clube para a próxima temporada, cobrou publicamente a contratação de reforços, alertando que o tricolor corre riscos de voltar para a Série B se não investir.

+ Grêmio desiste de Rodrigo Caetano, do Atlético, e deve buscar outro diretor-executivo

Em entrevista concedida ao jornalista Rica Perrone, no programa “Cara a Tapa”, Renato revelou que teve uma primeira conversa com Guerra e alarmou sobre a necessidade de abrir os cofres para investir em bons jogadores.

O Grêmio vai contratar. É obrigação do Grêmio contratar, senão volta para a Série B. Eu já deixei bem claro isso para o presidente. Ou traz, ou volta (para a segunda divisão). Campeonato brasileiro é campeonato brasileiro […] Ele (Alberto Guerra) está consciente disso. Ele vai contratar, é para o bem do clube. Tem que gastar, tem que achar dinheiro”, disse o treinador em entrevista concedida à jornalista Rica Perrone.

Renato elaborou uma lista de reforços para o Grêmio e entregou para Alberto Guerra nas últimas semanas. O treinador sugeriu a contratação de jogadores como Michael, ex-Flamengo, Reinaldo, ex-São Paulo, e Rodinei, do Flamengo.

Grêmio terá time capaz de disputar títulos, avisa vice de futebol

Mesmo depois de um ano inteiro de prejuízos em virtude da Série B, a nova direção do Grêmio promete uma equipe forte, capaz até de disputar títulos. Em entrevista, Paulo Caleffi, novo vice de futebol do tricolor, admitiu situação financeira delicada, mas segundo ele, o clube terá um time que permita sonhar com conquistas.

“A situação não pode ser considerada tranquila. Há ajustes a serem feitos para estabelecer os critérios de investimento. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que o fortalecimento do elenco vai acontecer. O Grêmio vai ter um time competitivo em 2023, que vai possibilitar que o torcedor sonhe com conquistas”, disse.

Voltar para o topo