Ir para o conteúdo principal

Renato aponta estádios mais difíceis de jogar no Brasil

Nesta quarta-feira (31), o técnico Renato Portaluppi atingirá um marco significativo em sua carreira ao completar 450 jogos como treinador do Grêmio. Em entrevista concedida ao site GaúchaZH, o comandante abordou diversos temas relacionados à sua trajetória no clube gaúcho.

Veja também: Renato revela objetivo que ainda tem com o Grêmio: “Estou correndo atrás”

Um dos principais assuntos destacados por Portaluppi foram os estádios mais desafiadores para competir. O técnico citou quatro locais específicos, com uma menção especial ao estádio do Athletico Paranaense, que, segundo ele, gera um barulho ensurdecedor.

“Todos os estádios são complicados. Alguns clubes têm torcidas maiores que os outros. É difícil jogar na casa do adversário. Enfrentar o Flamengo no Maracanã, o São Paulo no Morumbi e o Corinthians em Itaquera… São grandes clubes. O Estádio do Athletico é fechado, com um barulho muito grande, parece um ginásio. Mesmo que tenha 20 mil pessoas lá dentro, é ensurdecedor. É complicado jogar na casa dos adversários”, afirmou.

Renato exalta Suárez como jogador de futebol

Quando questionado sobre os jogadores que mais o impressionaram durante sua passagem como técnico do Grêmio, Portaluppi destacou a importância de valorizar todo o grupo, mas fez questão de enaltecer Luis Suárez, que segundo ele, é o maior destaque em toda sua jornada no clube.

“Todos os jogadores (me agradaram). Na minha posição é difícil falar de A, B ou C. Sempre valorizo muito meu grupo. Mesmo os jogadores que saem do clube. Procuro trabalhar da mesma forma com todos, dar atenção a todos. É lógico que todo técnico tem seus jogadores preferidos, mas prefiro destacar o grupo. É importante isso. Mas sem dúvidas, nesse tempo todo que estou no clube, o jogador de maior destaque é o Suárez. Isso ninguém pode negar em termos de contratação e grande ídolo para o torcedor”, declarou.

Veja também: Bruno Alves quer jogo perfeito do Grêmio contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil

Renato Portaluppi é notório por seu sucesso como técnico do Grêmio, tirando o clube de um hiato de 15 anos sem conquistas expressivas. Sob seu comando, o Grêmio venceu a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018.

Voltar para o topo