Ir para o conteúdo principal

Renato avalia retorno de Luan e revela "fórmula" para ter jogador nas melhores condições

Depois de um longo hiato de quase nove meses sem atuar profissionalmente, Luan voltou a defender as cores do Grêmio no último domingo. O retorno do camisa 7 foi um dos pontos altos da coletiva pós-jogo do técnico Renato Portaluppi.

Veja também: Comentarista aponta “carta na manga” do Grêmio para eliminar o Flamengo

O comandante do tricolor elogiou a recepção calorosa da torcida ao jogador e destacou o plano cauteloso para reinserir Luan no ritmo dos jogos.

“Nosso torcedor foi sensacional ao receber o Luan de volta. Estamos cuidando dele de forma integral: técnica, física e psicologicamente. Não posso simplesmente achar que ele está pronto para jogar 90 minutos. Ele esteve fora por muito tempo, e vamos reintegrá-lo aos poucos, buscando o ritmo de jogo necessário”, afirmou Renato.

Luan não escondeu a felicidade em retornar aos gramados

Luan, que não entrava em campo desde o final do último ano, quando estava emprestado ao Santos, compartilhou a emoção de voltar a atuar oficialmente.

Veja também: Novo reforço avalia estreia pelo Grêmio contra o Fluminense: “Muitas emoções”

“A felicidade de retornar aos gramados, fazendo o que mais amo, é indescritível. Estar de volta ao Grêmio, sentir o carinho da torcida e poder contribuir em campo é uma sensação única”, declarou o meia.

O camisa 7 não economizou nas palavras ao expressar sua gratidão. “Não tenho palavras além de pura felicidade. Estou grato por tudo: a Deus, aos meus colegas de equipe e à torcida. Voltar a jogar pelo Grêmio, pela minha casa, e ainda somar três pontos é algo especial”, concluiu Luan, visivelmente emocionado com sua retomada no clube.

Voltar para o topo