Ir para o conteúdo principal

Por que Renato citou Edenilson em sua nova coletiva de imprensa

Ao fazer a defesa do volante Thiago Santos, considerando que o jogador foi injustiçado por críticas “pessoais” no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi fez um paralelo com o tradicional adversário e citou o caso recente de Edenilson. A fala foi feita durante a sua coletiva de imprensa durante esta sexta-feira.

+ Renato confirma desfalque de dois titulares do Grêmio para decisão contra o Caxias

Para Renato, Edenilson também passou por um processo de críticas parecidas, cujo clima acabou ficando insustentável a ponto dele topar ir jogar no Atlético-MG, que é onde está desde janeiro deste ano.

“Tem que pensar direitinho antes de massacrarem um ou dois, como fizeram com o Thiago Santos. Do outro lado foi a mesma coisa, não tenho nada a ver, mas diziam que o Edenilson era culpado, que o fulano era culpado… e aí, continuam sendo culpados? Essa birrinha, digamos assim, cuidado que pode ser do lado pessoal. Eles têm filhos que vão ao colégio e são humilhados. Mas os repórteres e jornalistas também têm filhos e são casados. Vento que bate lá bate cá também”, comentou Renato.

Renato deseja sorte a Thiago Santos

Na mesma entrevista, Renato fez questão de desejar toda a sorte “do mundo” para Thiago Santos, ex-Grêmio, que terá o Fluminense como o seu próximo clube na carreira a pedido do técnico Fernando Diniz:

“Eu, Renato, desejo toda sorte do mundo ao Thiago Santos no Fluminense. É um cara muito querido no clube. Após a partida tivemos a prova no vestiário. E ontem quando se despediu do grupo. Tem gente que tem que entender mais do futebol e de entrevistas. Não sou contra as críticas. Muitas vezes é construtiva e estamos sujeitos a isso. Teve gente que entendeu errado. Nunca disse que não pode criticar. O problema é a maneira que se critica e tem gente que passa dos limites. Essas pessoas precisam entender que o jogador é ser humano, tem família e filhos”, finalizou.

Voltar para o topo