Recentemente, o técnico do Grêmio, Mano Menezes, concedeu uma coletiva e soltou uma frase polêmica ao comentar sobre a presença de “jogadores medianos” no futebol brasileiro. Agora, Renato Portaluppi, atualmente no comando do Fluminense, demonstrou concordar com o treinador gremista.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Após a vitória do Fluminense sobre o Aparecidense, pela Copa do Brasil, Renato reforçou a ideia de Mano, afirmando que o futebol brasileiro vive, hoje, uma carência significativa de jogadores decisivos.
“Eu concordo plenamente com o Mano Menezes quando ele disse que nós estamos em uma geração no Brasil que não tem mais jogadores que decidem a qualquer momento. Temos que ficar ligados nisso”, disse Renato.
A partida entre Fluminense e Aparecidense foi apertada, disputada no Rio de Janeiro, e terminou com vitória tricolor por 1 a 0, com gol marcado no fim do jogo. Agora, o foco da equipe carioca se volta para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Sport pela sétima rodada.
Relembre a fala de Mano Menezes no Grêmio
Após o empate do Grêmio com o Vitória, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, Mano Menezes deu uma declaração polêmica ao comentar sobre o nível técnico dos jogadores no cenário nacional.
“Vamos ser realistas, o nosso futebol está cheio de jogadores médios. Não vamos mentir para as pessoas. Os fora de série, em sua maioria, vão para fora. Os outros que vêm, vêm meninos. Alguns retornam já com um pouquinho de idade. Temos que fazer a conciliação disso para fazer o melhor. O que faz a diferença, então? É organização de time”, revelou o comandante do Tricolor.