Ir para o conteúdo principal

Após derrota, Renato confirma que Grêmio buscará jogador específico no mercado

Após a derrota do Grêmio por 1 a 0, o técnico Renato Portaluppi voltou a expor a necessidade da contratação de um atacante velocista para atuar pelos lados de campo.

+ Renato resume atuação do Grêmio contra o Cruzeiro em “altos e baixos”

De acordo com o treinador, ele vem conversando diariamente com a diretoria gremista para tentar viabilizar a chegada deste jogador na janela de transferências de metade do ano.

“Não to me queixando. Tenho conversado com a diretoria, eles sabem da nossa necessidade. Temos trocado ideias. Acredito que no momento que abrir a janela, iremos trazer esse tipo de jogador“, garantiu.

Renato ainda detalhou as características do jogador que ele precisa, afirmando que será necessário velocidade para abrir a defesa do adversário. Conforme o treinador, não existem jogadores no elenco com esse tipo de qualidade. Michael, atualmente no Al-Hilal, é o grande sonho.

“Eu tenho um grupo, procuro trabalhar nele. Vocês sabem o quanto eu gosto de jogador de velocidade pelo lado, hoje não temos. É importante ter esse jogador para abrir a defesa do adversário“, concluiu o comandante gremista.

Grêmio tem clima pesado nos bastidores

A polêmica do Grêmio após o jogo diante do Cruzeiro foi com Adriel, goleiro que vinha sendo titular do time e, agora, acabou sendo punido pelo clube por ato de indisciplina. O jogador concedeu uma entrevista sem autorização do clube e entregou pontos importantes do sistema tático do time.

“O jogador não pode pisar na bola. O Grêmio tem comando. Ele já vinha sendo avisado, várias vezes estava pisando na bola e eu vinha conversando com ele. A gente vinha segurando (a situação)… chega uma hora que a gente tem que frear”, disse Renato após o jogo.

Renato ainda garantiu que deu conselhos para Adriel, pedindo para o jogador conversar com a sua esposa e se valorizar. No entanto, o treinador garante que a fila andou e que para o próximo jogo, Gabriel Grando será titular novamente.

“O garoto tem que se valorizar, tem 22 anos, é pai de dois filhos. Eu falei para ele: ‘conversa com a tua esposa, troca uma ideia com ela, põe a cabeça no lugar, você está rasgando dinheiro’. Eu espero que ele tenha aprendido (indo para o banco), mas a fila anda”.

Voltar para o topo