O técnico Renato Portaluppi já definiu o novo goleiro titular do Grêmio. Em entrevista à TV Bandeirantes, o treinador confirmou que, mesmo após a chegada de Júlio César, quem herdará a posição de Marcelo Grohe será Paulo Victor.
A comissão técnica entende que o papel do arqueiro no ano passado foi o suficiente para que esse voto de confiança seja dado a ele, apesar de lamentar a saída do antigo titular.
"Nós perdemos o Marcelo, que nos ajudou muito. Tem muitos jogadores que chegam em uma certa idade e recebem uma proposta quase irrecusável. Não seria eu, e da mesma forma pensou o presidente, que impediria o Marcelo de ganhar uma fortuna. Perdemos ele, mas assim é o futebol. Chegou a vez do Paulo Victor. É a vez do Paulo!", comentou o treinador.
Recém chegado em Porto Alegre, Júlio César foi alvo de elogios por parte de Renato. Segundo o treinador, a presença de dois goleiros de nível irá gerar uma concorrência sadia, como era entre Marcelo e Paulo.
"O Júlio César é um grande goleiro. Vão brigar pela posição. Ninguém tem cadeira cativa. Ninguém tem no contrato que é titular. Comigo não funciona assim. Todos terão oportunidade. Mas o Paulo Victor está conosco desde o ano passado e toda vez que precisamos dele, foi muito bem. Começa como titular, mas sabendo que tem ao lado dele um outro grande goleiro", falou Renato.
Questionado se teria algum problema em fazer mudanças no time ao longo do ano, o treinador foi curto, mas seguro na resposta.
"Quem garante o emprego do treinador são os jogadores. Se eu ver que alguém está melhor do que o companheiro que é titular, ele entrará no time", concluiu.











