Ir para o conteúdo principal

Renato revela conversa especial com os gringos do Grêmio sobre o clássico Gre-Nal

O técnico Renato Portaluppi falou da preparação feita pelo Grêmio para os Gre-Nais e de como trabalhou com os gringos do elenco antes dos clássicos. Nomes como Carballo, Cristaldo e Suárez participaram pela primeira vez e venceram os dois do ano até aqui.

Veja também: Por que Galvão Bueno apoia Renato, mas descarta Abel Ferreira na seleção brasileira

“Eu passo a minha experiência para os jogadores por tudo que eu passei. Antes do Gre-Nal, falei muito com os nossos gringos. Falei da rivalidade, mas o jogador sabe. É sembre bom lembrar. Falei que era um dos maiores clássicos, falei da importância de vencer. E eles entenderam bem, tanto que ganhamos os dois. Para o torcedor, o Gre-Nal é um outro campeonato. Eles entenderam direito”, declarou o treinador, antes de falar da sua rotina:

“Eu janto com os jogadores, às vezes desço para o andar deles para sacanear eles. Fisioterapia, quarto. Da mesma forma que eles também. Ou saio da janta e vou pro meu quarto. E aí não saio mais até a hora do jogo. Faço uma reunião de trinta minutos com a comissão técnica e o DM para ver se está tudo certo. Só saio do quarto para a preleção e jogo. Sempre foi assim”.

Renato diz ser bem tratado pelos colorados

Apesar de toda a rivalidade existente e de cornetas de lado a lado, Renato diz ter o carinho da torcida do Inter nas ruas, inclusive com pedidos de fotos:

Veja também: Grêmio não pretende contratar novos zagueiros e conta com retorno de ídolo no segundo semestre

“O que eu faço de fotos com colorados e coloradas vocês não tem noção. Eles dizem: ‘Ah, Renato, sou colorado, mas a gente te admira’. E eu tiro foto sim. Trato todos com o maior respeito e carinho. E brinco: ‘Lá no estádio vocês me xingam (risos)’. Mas fica tudo lá. Acho bonito, acho legal”, complementou.

Voltar para o topo