Apesar do jogo ter terminado em 4 a 4 e um lance de pênalti a favor do Grêmio não ter sido marcado no final do duelo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre alguns erros do time que, segundo ele, não podem acontecer.
Veja também: Renato explica sumiço de Nathan, autor de gol contra o Corinthians, do time titular do Grêmio
Entre os pontos negativos da partida, o treinador gremista citou a forma com que a equipe se portou no final do primeiro tempo, onde tinha o comando da partida e deixou o time do Corinthians virar o jogo em poucos minutos.
“Minha única crítica foram nos últimos sete, oito minutos do primeiro tempo. Tivemos uma pane e tomamos os gols. Tínhamos o domínio total. O Corinthians estava correndo atrás, mas deu um apagão. Voltamos com muito empenho. Buscamos e viramos. Fica o gosto amargo do último lance pelo pênalti”, destacou o comandante.
O Grêmio vinha dominando a partida e vencendo por 2 a 0, quando Fábio Santos, de pênalti, descontou. Depois, Lucas Veríssimo marcou após cobrança de escanteio e, no final do primeiro tempo, Yuri Alberto apareceu livre na área para virar o jogo para o Corinthians.
Grêmio ainda mira o título do Brasileirão
Após o jogo, Renato se mostrou irritado com a arbitragem da partida e destacou o motivo que, segundo ele, seria a distância em relação ao líder do Brasileirão. O treinador deixa claro que o Botafogo pode tropeçar e o Grêmio está atento ao futuro do time carioca.
Veja também: Milton Neves detona erro de arbitragem em Corinthians x Grêmio: “Nojento”
“Ficaríamos a nove pontos. Teríamos o confronto direto. Estamos para brigar pelo título, mas fica difícil assim. Queria ver o Seneme explicar que não foi pênalti. Fica difícil. O Brasil todo viu a vergonha de hoje”, salientou Renato.