Ir para o conteúdo principal

Renato cutuca imprensa e diz que já teria estátua se fosse português

Em nova coletiva de imprensa realizada durante a manhã desta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi falou a respeito do seu trabalho em 2023 no Grêmio e deixou uma “letra” para a imprensa. Seu incômodo é com a paciência dada aos treinadores de fora e suposta desvalorização aos técnicos do Brasil, algo que ele já vem falando há algum tempo.

Veja também: Renato abre caminho para chegada de três jogadores “diferenciados” ao Grêmio em julho

“Eu queria ver se fosse um treinador estrangeiro, até um português, que estivesse aqui no Grêmio ou em outro clube fazendo o trabalho que eu tenho feito aqui no Grêmio. Estariam fazendo uma estátua pra ele. Eu vejo um gringo ganhando alguns jogos e alguns da imprensa ficam endeusando”, disse, antes de acrescentar:

“Eu queria ver se treinadores brasileiros estivessem trabalhando em outros países, principalmente em Portugal, se teriam essa paciência toda com os trabalhos. Faz parte. Temos que dar uma cutucada na imprensa para ver se eles começam a ver o bom trabalho dos treinadores brasileiros. Eu estou aqui, olhem o trabalho feito aqui. O cara de fora vem, ganha 4 ou 5 jogos e só faltam fazer estátua para eles”.

Veja também: Serviria? O ano em que Walter esteve perto de vestir a camisa do Grêmio

Até o momento, Renato, em 2023, já levou o Grêmio aos títulos da Recopa Gaúcha e do Gauchão, às duas vitórias em Gre-Nais, às quartas da Copa do Brasil e à parte de cima da tabela do Brasileirão.

Próximo jogo

Tentando se manter em alta na tabela, o Grêmio, pelo nacional, recebe a equipe do São Paulo a partir das 16h, domingo, na Arena.

Voltar para o topo