O técnico Renato Portaluppi expressou orgulho pelo trabalho realizado em 2023, levando o Grêmio à segunda colocação no Campeonato Brasileiro, apenas dois pontos atrás do Palmeiras, o campeão.
Veja também: Quanto o Grêmio vai receber pela segunda colocação no Campeonato Brasileiro
Sempre irreverente, Renato, no entanto, lançou um desafio aos demais treinadores do futebol brasileiro: ter a metade do seu desempenho com uma folha salarial de R$ 10,5 milhões.
“A gente vai ficando mais experiente e vai melhorando. Foi um grande trabalho este ano. Não só meu, como de todos do Grêmio. Desafio qualquer treinador vir aqui e fazer o que eu fiz, ou 50% do que eu fiz esse ano, com essa folha de pagamento do Grêmio. Qualquer um. Desafio a vir dar esse resultado”, afirmou Renato.
Renato levou o Grêmio a alcançar um alto desempenho com recursos financeiros limitados em comparação a outros grandes clubes, como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. O tricolor tem uma folha salarial de R$ 10,5 milhões.
Para Renato, pênalti polêmico contra o Corinthians tirou título do Grêmio
Renato também refletiu sobre um momento específico da temporada que, segundo ele, poderia ter alterado o resultado final do campeonato. O Grêmio terminou o Brasileirão com dois pontos a menos que o Palmeiras, e Renato acredita que um pênalti não marcado contra o Corinthians no primeiro turno foi decisivo. Naquela partida, a bola tocou no braço de Yuri Alberto, mas o árbitro não marcou falta e o VAR não interveio.
Veja também: Vídeo: Suárez presenteia jovem torcedor do Fluminense com camisa do Grêmio
“Tivemos mais vitórias que o campeão brasileiro. Não me sai da cabeça aquele pênalti contra o Corinthians em Itaquera. O Stevie Wonder teria dado”, comentou Renato, destacando a importância daquele lance no desfecho do campeonato.