Ir para o conteúdo principal

Renato descarta favoritismo na Libertadores: ‘Papo pra boi dormir’

O Grêmio cumpriu com sucesso o seu último desafio antes da estreia na Libertadores. Com gols de Marinho, o tricolor fez 2×0 no Veranópolis nesta segunda-feira, na Arena, pelo Gauchão, e agora passa a "respirar" o Rosario Central – adversário na estreia do torneio continental no dia 6, fora de casa.
50[/bn]
Apesar da ótima arrancada em 2019, com seis vitórias e dois empates em oito jogos, o técnico Renato Gaúcho descartou completamente a condição do Grêmio ser "favorito" no torneio.

"O Grêmio está fazendo a sua parte no Gauchão, mas Libertadores é outra história. Não coloco o Grêmio em primeiro, nem em último. São grandes clubes. No momento, todos têm condições de ganhar. Não temos vantagem sobre os brasileiros nem sobre os outros. O São Paulo acabou caindo, temos esse exemplo. Não temos jogos fáceis. Vamos pensar em se classificar. A história de que o grupo é fácil é pra boi dormir. Estamos nos preparando para estrear bem. Não tem jogo fácil pra ninguém. O primeiro ponto é garantir a classificação", disse Renato em coletiva.

O comandante também indicou que o time que iniciou contra o Veranópolis deve começar contra o Rosario, no dia 6.

"Eu tenho tempo para pensar. O importante é que todos estão bem, só o Léo Moura no departamento médico. Vou ter tempo pra montar a equipe. Ainda vou pensar se terá a necessidade de mudar alguma peça. Jogo fora de casa, estreia na Libertadores, mas temos tempo para definir os 11".
5
O Grêmio iniciou contra o Veranópolis com Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan, Everton e Vizeu. 
 

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio