Sem Leonardo Gomes, que rompeu os ligamentos do joelho, o Grêmio passou a conviver com um problema na lateral-direita. Galhardo tem ocupado a função nos jogos do Brasileirão e deverá ser ele mesmo o titular nas partidas contra o Flamengo pela Libertadores.
50[/bn]
Em entrevista concedida ao GaúchaZH, o técnico Renato Portaluppi praticamente descartou uma improvisação no setor e disse que Paulo Miranda, por ali, apenas em uma "emergência".
"Agora, você vai me falar assim "ah, na lateral direita, o Léo (Gomes) vai ser operado". Pô, a gente não contava com isso. Mas o Grêmio tem mais dois laterais, o Grêmio tem o Galhardo e tem o Léo Moura. Tem três atletas para a posição. O Léo Moura está voltando, mais uma semana ele está voltando, e tem o Galhardo que está jogando bem", disse.
"Aí me perguntam: "e o Paulo Miranda?". Numa emergência. Tenho dois jogadores da posição, não posso ficar improvisando. Por que eu vou improvisar? Então, por que eu tenho esses dois jogadores no grupo? Até porque o Léo Moura, quando joga, dá aula de futebol. O Galhardo teve a oportunidade dele agora e vem jogando bem. Por que eu vou improvisar? Então, vou pegar o Léo Moura e o Galhardo e mandar embora. São jogadores da posição? Quem vai jogar são eles. Agora, numa emergência, o Paulo Miranda? Pode ser. Tenho dois jogadores da posição, ou joga um ou joga o outro. Senão, tem que mandar embora o jogador. A não ser que não estivessem dando conta do recado. Aí tudo bem, vou improvisar, o que não é o caso. O Léo Moura joga muito bem e o Galhardo, nesses últimos jogos, foi muito bem. É simples o futebol, não tem que inventar. Se inventa, tenta alguma coisa, quando não está dando certo", acrescentou.
5
Com Galhardo outra vez, o Grêmio visita o Santos neste sábado a partir das 21h, pela abertura do returno do Brasileirão.